Trump está com febre e será internado em hospital militar
Conforme comunicado, o presidente já foi medicado com coquetel de remédios e será transferido a hospital para ser examinado por outros profissionais
O presidente será levado de helicóptero ao hospital
Após confirmar o diagnóstico de Covid-19 pelas redes sociais, o presidente Donald Trump sente febre desde a manhã desta sexta-feira (02). No momento, Trump está sendo transferido de helicóptero para o hospital militar Walter Reed Medical Center e passará alguns dias no local como forma de prevenção. As informações são da CNN Brasil.
Segundo o canal de TV, a febre é consistente com o que a Casa Branca descreveu mais cedo como “sintomas leves” da doença do novo coronavírus.
Em nota, o médico que atende o presidente informou que Trump já foi medicado com uma dose de Regeneron , um coquetel de anticorpos para a Covid-19 que ainda está em fase de testes nos Estados Unidos. De acordo com a CNN, essas medicações têm o objetivo de “reduzir a carga viral” e prevenir que os sintomas se agravem.
“Seguindo ao diagnóstico positivo do presidente no teste PCR, como medida preventiva ele recebeu uma única dose de 8 gramas do coquetel de anticorpos policlonais Regeneron. Ele completou a infusão sem incidentes”, relatou o médico Sean P. Conley.
“Em complemento aos anticorpos policlonais, o presidente está tomando zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e uma aspirina diária”, completa Conley.
O médico acrescenta que a primeira-dama Melania Trump “continua bem, apenas com uma febre leve e dores de cabeça”.
www.reporteriedoferreira.com.br