Estado e Prefeitura de João Pessoa terão ponto facultativo em Corpus Christi e São João
Estado decreta ponto facultativo no feriado de Corpus Christi e São João na Paraíba
No período, conforme a portaria publicada no DOEo nesta quarta-feira (8), devem ser preservados apenas o funcionamento dos serviços essenciais.

Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo
O governo do estado determinou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dias 16, em que é celebrado o Corpus Christi, e 24 de junho, Dia de São João. No período, conforme a portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (8), devem ser preservados apenas o funcionamento dos serviços essenciais.
Por meio da portaria, ficou determinado que os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente do dia 23 de junho e sejam liberados uma hora antes do início do expediente do dia 27 de junho.
Também estabelece que a qualquer liberação excepcional seja precedida de autorização da Casa Militar do Governador, excetuando-se ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e da Casa Militar ou que estejam a serviço deste.
À Polícia Militar do Estado fica a responsabilidade pela apreensão e o recolhimento à Casa Militar do Governador dos veículos encontrados transitando no período compreendido, sem a devida autorização.
Apesar dos dois dias de feriado, os serviços considerados essenciais oferecidos pela gestão municipal serão mantidos, garantindo atendimento à população.

Foto: divulgação
Assim como o governo estadual já havia definido, o expediente nas repartições públicas da prefeitura de João Pessoa nesta quinta-feira (16) em virtude do Dia de Corpus Christi. O ponto facultativo também foi determinado para 24 de junho, Dia de São João.
Apesar dos dois dias de suspensão, os serviços considerados essenciais oferecidos pela gestão municipal serão mantidos, garantindo atendimento à população.
A orientação da gestão municipal é que, após o expediente da quarta-feira (15), os veículos oficiais sejam recolhidos às suas secretarias de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e só voltarão a circular na manhã da sexta-feira (17). Excetua-se a isso os veículos oficias em serviços essenciais. Neste período, os serviços da urgência e emergência dos hospitais, Samu, coleta de lixo e fiscalização do trânsito estão garantidos.
Na semana seguinte, a sexta-feira (24), dia de São João, é um dos feriados municipais religiosos da capital e também não terá expediente.
No dia 23, véspera de São João, o expediente será normal em toda a Prefeitura de João Pessoa. Os veículos, recolhidos ao final do expediente da quinta-feira (23) voltam a circular na segunda-feira (27).



