Manoel Junior põe a “mão na massa” e inicia corte de terras de agricultores de Pedras de Fogo
A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Agricultura, iniciou, nesta terça-feira (16), o corte de terras para os pequenos e médios produtores rurais da cidade. A ação foi iniciada na manhã de hoje, na comunidade Una de São José, pelo próprio prefeito Manoel Junior (Dr Junior), que colocou “a mão na massa” e preparou a terra para os agricultores da comunidade.
Manoel Junior informou que a Prefeitura alugou quatro tratores, em virtude da administração anterior ter deixado a frota municipal completamente destruída, e colocou a disposição dos agricultores. Ao todo, 16 comunidades e cerca de 350 famílias serão beneficiadas.
“Várias comunidades estão sendo beneficiadas com aração. Isso proporciona uma economia significativa para os produtores ligados à agricultura familiar. Valorizar o produtor rural sempre foi uma marca das minhas gestões”, frisou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Pereira, destacou que, além de garantir economia, o serviço incentiva os pequenos produtores. “Iniciamos a aração das terras na manhã de hoje em Una de São José. Em seguida, fomos para as comunidades Nova Tatiane, Santa Terezinha e Mata de Vara. Terminando essas localidades, vamos dar continuidade ao cronograma elaborado pela secretaria. Serão 700 horas-máquinas para atender diversas comunidades”, frisou.
Emerson Pereira explicou que a aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por área. “Esta ação acresce em até 30% a produção final do agricultor, uma vez que o plantio tende a ser mais bem-sucedido”, observou.
www.reporteriedoferreira.com.br Assessoria