Racing vence Botafogo 2 x 0 no Nilton Santos e é campeão da Recopa
Glorioso foi completamente dominado pela equipe argentina no jogo de volta da decisão continental

O Racing se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (27), após derrotar o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, ampliando a vantagem construída na Argentina na última semana.
No jogo de ida, disputado no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, La Academia sobrou no confronto, batendo o Glorioso por 2 a 0, com gols de Vietto e Martínez.
Jogo
1º tempo
Apesar da obrigação de buscar o resultado, o Botafogo não conseguiu transformar a esmagadora vantagem na posse de bola em chances de gols no primeiro tempo, e viu o time argentino criar a maioria das principais oportunidades da etapa inicial, incluindo uma bela finalização colocada do atacante Salas, que parou em uma grande defesa de John.
O principal susto dado pelo Glorioso nos primeiros 45 minutos veio perto do intervalo, quando Alex Telles cruzou uma falta na grande área, Alexander Barboza cabeceou forte no ângulo, mas viu o primeiro gol do Fogão ser evitado por um milagre de Árias, que espalmou a bola no travessão.
2º tempo
Mesmo desesperado em busca da virada histórica, o Botafogo voltou para o segundo tempo sem conseguir agredir a meta defendida por Gabriel Arias, e viu o Racing ampliar a vantagem aos 4 minutos, com um belo chute de Zaracho.
Com uma desvantagem ainda maior na partida, o Alvinegro se desorganizou completamente, e sofreu o segundo gol argentino aos 23 minutos, quando Zuculini bateu forte no alvo, sem dar chances ao goleiro John.