É HORA DE RECOMEÇAR Por Rui Leitao
É HORA DE RECOMEÇAR Por Rui Leitao
Se observarmos a natureza aprendemos que a cada amanhecer surge a oportunidade de um recomeço. É importante encararmos a vida como um eterno recomeço. Iniciarmos cada dia na certeza de que as esperanças serão renovadas, surgirão novos caminhos a serem percorridos, nos tornaremos mais experientes e preparados para o futuro. Amanhã estaremos vivendo um novo ano na nossa vida. O alvorecer de cada dia nos alerta de que o ontem se foi, precisamos recomeçar nossa vida no dia que se principia, com o ânimo de quem quer definir sua existência com a graça de Deus.
No recomeço damos, a nós mesmos, novas chances de buscar a felicidade. Mas para isso, é preciso acreditar em si próprio, recompor energias, alimentar o otimismo, conservar o equilíbrio emocional. É a oportunidade de acertar naquilo que antes foi um malogro, conquistar a vitória onde em tentativas pretéritas foran uma derrota, encontrar o rumo certo apesar dos desvios que o destino nos ofereceu no passado.
Por vezes o recomeço se faz em razão de perdas e enganos vivenciados. É o instante em que compreendemos que nunca devemos nos dar por vencidos em nada que empreendemos na vida, deixando para trás os traumas e as crises experimentados outrora. No recomeço é importante apagar a ideia de que não é possível transformar nossa vida. Recomeço é renovação, é reconstrução, é reorganização.
Recomeçar é colocar o sonho na alma, definir o êxito como destino, plantar a semente da fé no coração. Recomeçar é compreender a vontade de Deus, e procurar cumprir bem a missão que Ele nos determinou executar. No recomeço está a convicção de que para o mundo mudar, é preciso que cada um faça a sua parte.
Então, o início do ano não é apenas uma virada no calendário, mas uma nova chance de refazer a vida. Um convite à reflexão. Pensar sobre os sonhos que realizamos e os que estão por vir, fazendo com que o passado seja lembrado como aprendizado. Como somos eternos aprendizes, é importante que estejamos dispostos a recomeçar a aprender. Olhando para a frente de cabeça erguida, corrigindo defeitos e aprimorando qualidades. E que Deus nos acalme quando formos surpreendidos por instantes de abatimento e nos abençoe quando o coração estiver em festa.
Desejo a todos os que comigo conviveram neste ano que termina, familiares e amigos, um 2025 pleno de prosperidade, saúde e amor. Que a esperança e a fé sejam a luz que guie nossos passos rumo a um futuro ainda mais incrível.
FELIZ 20025
www.reporteriedoferreira.com.br /Rui Leitão- advogado, jornalista, poeta, escritor


