Antônio Erivaldo, presidente do SINDSPOL-PB; A paridade e integralidade dos policiais civis ativos, inativos e pensionistas é um direito inegociável
O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba (SINDSPOL-PB) destacou a importância da aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis n° 14735/23, que precisará ser adaptada em todos os estados. Dos 39 vetos, apenas 5 foram derrubados devido a alegações de inconstitucionalidade. Um novo Projeto de Lei será apresentado no Congresso Nacional.
Ele repudiou a declaração de um assessor legislativo da Presidência, Gilberto, que afirmou não ter recebido um ofício assinado pelos presidentes da COBRAPOL e ADEPOL/BR sobre os 22 itens vetados. Todos os sindicatos filiados à COBRAPOL enviaram pedidos para derrubar os vetos ao presidente do Congresso, Deputados e Senadores, e isso deve ser comunicado ao presidente da República como mais um obstáculo para os PCS.
A paridade e integralidade dos policiais civis ativos, inativos e pensionistas é um direito inegociável, conforme já aplicado em grande parte dos estados, afirmou Antônio Erivaldo, presidente do SINDSPOL-PB. A luta continua!


