O ex-governador José Targino Maranhão recebeu homenagem póstuma, em sessão realizada hoje na Câmara Municipal de João Pessoa, por propositura do vereador Milanez Neto (PV). Familiares, amigos, políticos e autoridades lotaram as dependências da Casa para prestigiar a solenidade, como a desembargadora e viúva do homenageado Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, a vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria das Graças, o secretário-chefe de governo, Roberto Paulino e seu filho, o deputado federal em exercício Raniery Paulino.
Milanez ressaltou que o homenageado representa o “fazer política” em sua essência, sempre em prol da população. “Seus ensinamentos estão na memória. O que Maranhão fez com mais vontade na vida foi ser político. Ele foi pai de tantos Joãos e Marias, sempre tomando conta desse povo. Enquanto deputado e senador, lutou e defendeu a nossa cidade”, frisou. O vereador acrescentou que enquanto estiver na vida pública sempre irá fazer referência a Maranhão e que também procurará seguir os seus exemplos repassados durante a trajetória como homem de destaque no cenário paraibano.
O deputado Raniery Paulino expressou que defende os postulados maranhistas e que sente saudades de José Maranhão, como conselheiro, como uma espécie de farol, de norte, na política. A desembargadora Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão agradeceu a presença de todos e a iniciativa da homenagem realizada. “Vejo aqui um auditório e mesa composta somente por amigos de José Maranhão, cada um contando uma história. Não tenho nada a pedir, só a agradecer pelo privilégio de ter sido esposa e de continuar a amar José Targino Maranhão”, pontuou.