24 DE JANEIRO DIA DO APOSENTADO ; Servidores voltam a fazer protesto contra reajuste de 5% anunciado pelo governo da Paraíba
24 DE JANEIRO DIA DO APOSENTADO
O SINDICATO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA PARAIBA SINDSPOL-PB,
Parabeniza todos os Policiais Civis, aposentados, que foram agraciados pela Dádiva Divina de aposentar-se, esses guerreiros se dedicaram toda uma vida em prol da sociedade. Os policiais Civis na Paraíba ao se aposentar é punido pois perdem mais 40% do salário.
A Gratificação de Bolsa Desempenho que recebia na ativa, perdem 100% para o Estado, após muita luta e negociação volta a receber em parcelas incorporadas ao vencimento, divididas em cinco anos, o que já era seu, há década. A esses heróis injustiçados e humilhados, rendemos todas as honras, parabéns Guerreiros (as) Aposentados.
Valorização já!
A DIRETORIA.
Terceiro ato de protesto ocorreu em frente à Granja do Governador, na manhã desta quarta-feira (24).
Por g1 PB
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/L/A/twZDK3R5qSwElceSGI0Q/protesto-silvia-2-00.jpg)
Servidores protestam contra aumento de 5% nesta quarta-feira (24) — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Servidores estaduais da Paraíba voltaram a protestar contra o reajuste salarial de 5% anunciado pelo governador João Azevedo (PSB) na manhã desta quarta-feira (24). Dessa vez, os servidores ocuparam a Avenida Ministro José Américo de Almeida, em João Pessoa, em frente à Granja Santana, residência oficial do governador.
Os servidores continuam a pedir uma reparação salarial de 22%. Eles se concentraram por volta das 10h em frente à Granja do Governador, bloqueando a faixa no sentido praia-Centro.
O secretário de Comunicação e chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba, Nonato Bandeira, respondeu Rádio CBN que os servidores públicos foram recebidos pelo secretário de Administração e outros secretários da área econômica.
E, que o governo fez um esforço muito grande em conceder reajuste linear acima da inflação, além da incorporação de 20 por cento das bolsas dos professores e policiais. O aumento representou 450 milhões na folha anual.



