Foi encontrado morto hoje o ex-prefeito de Conde, Aluísio Régis, de 71 anos. Quem percebeu o falecimento foi Maria Lúcia, esposa do ex-gestor que foi acordá-lo e notou que ele estava sem vida. As informações repassadas pelo filho, Aluísio Filho, também conhecido como Nino, são de que o ex-gestor teria morrido dormindo na casa onde morava em Jacumã. Aluísio sofria de problemas cardíacos e inclusive cogitava não disputar as próximas eleições municipais no Conde por conta da doença.
O velório será realizado na Igreja de Nossa Senhora da Conceição no Conde, mas o horário ainda não foi definido. O presidente da Câmara Municipal, Luzimar Nunes de Oliveira, ofereceu o prédio do legislativo para as últimas homenagens, mas a família preferiu a igreja porque o ambiente é maior. O sepultamento também se dará em Jacumã, como era desejo de Aluísio, mas o horário permanece indefinido.
Aluisio Vinagre Regis foi prefeito de Conde de 1977 a 1982 quando teve Antônio de Souza Santos Júnior como vice. A segunda gestão foi de 1989 a 1992 quando o vice foi Temístocles de Almeida Ribeiro. Na terceira gestão, de 2005 a 2008 a vice foi Elvira Maria Alexandre da Silva e finalmente, de 2009 a 2012 o vice foi Quintino Regis de Brito Neto.
A prefeitura de Conde emitiu uma Nota de Pesar.
É com profunda tristeza e pesar que a Prefeitura de Conde lamenta o falecimento do ex-prefeito Aluísio Régis, ocorrido neste sábado, dia 16 de setembro.
Aluísio foi prefeito do município por quatro mandatos, prestando serviços a cidade e deixando sua contirbuição na história de crescimento e desenvolvimento do município de Conde. Neste momento de tristeza e dor, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.
A Prefeitura de Conde se solidariza com seus familiares e amigos e presta as sinceras condolências por tão grande perda. A Prefeita Karla Pimentel decretou luto oficial no município por três dias, em www.reporteriedoferreira.com.br Com informações do Parlamento PB