Fernando Diniz é o novo técnico da Seleção Brasileira
Fernando Diniz é o novo técnico da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (4) pela CBF.
O treinador esteve na sede da entidade hoje, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para assinar contrato de um ano. Neste período, Diniz vai conciliar os trabalhos à frente da Seleção e do Fluminense.
Na prática, Diniz assume o Brasil interinamente até junho de 2024, quando se encerra o contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, e o italiano estará livre, em tese, para assinar com a CBF.
A apresentação está marcada para esta quarta-feira (5), às 15h, na sede da CBF.
“Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço à Seleção. De fato é uma convocação, ainda mais do jeito que aconteceu. Um trabalho conjunto da CBF com o Fluminense”, disse Diniz, nas primeiras palavras como técnico do Brasil.
“Eu tenho muita convicção de que a gente tem tudo aí pra levar isso adiante e fazer com que dê certo”, completou.
“Saiu da mesmice”
Em vídeo divulgado pela CBF, o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, encheu Diniz de elogios e disse que acompanha a carreira do técnico desde os tempos de Audax-SP.
Segundo Rodrigues, Diniz tem um “modo diferente de treinar os atletas”.
“Saiu de uma mesmice para situações arrojadas”, afirmou o dirigente.
“Eu tenho certeza que todo esse trabalho e competência que ele tem, ele vai aplicar na Seleção Brasileira e será muito bem recebido por todos os atletas”, concluiu Rodrigues.
www.reporteriedoferreira.com.br