VIAJE PARA OUTRO MUNDO Por Gilvan de Brito
VIAJE PARA OUTRO MUNDO Por Gilvan de Brito
Você não apenas vai pensar que se encontra no outro mundo; você estará realmente viajando pelo outro mundo, quando ligar o canal nº 380, “Vida No Espaço”, no segmento “Cultura”, com o nome de “THE ISS OVER ISS” (Estação Espacial), na TV por assinatura, que vai mostrar a bola gigante do planeta azul em todos os detalhes, correndo em círculos numa velocidade de 27.960 Kh (7,66 por segundo), a uma altitude de 420 km. Abaixo da bela imagem do mundo em que vivemos podemos ler as informações sobre: latitude, longitude, nomes das cidades, por onde vai passando, altura, velocidade e a hora (GMT).
Em questão de minutos os sete mares ou as terras de todos os continentes e países do mundo vão passando abaixo da potente câmera instalada na Estação Espacial.
Sempre passa em lugares diferentes, porque a terra vai girando numa velocidade de 1.666/h (465 s) no sentido oeste-leste, anti-horário, e os países e as localidades também vão mudando.
Já presenciei, inclusive, na TV, (aqui do Bessa) quando passava sobre João Pessoa e corri para vê-la no alto, quando a identifiquei, à noite, como um ponto luminoso, apressado, correndo na direção do oceano Atlântico. Em questão de trinta segundos desapareceu. Quem ainda não viu, recomendo, porque eu vejo quase todas as noites, por uns cinco minutos, antes de dormir, e não me canso de observar os continentes, as cidades e os mares, os mundos distantes, além do nosso, aqui no Bessa, vistos do alto. Assim, tenho o mundo dentro da minha TV.
www.reporteriedoferreira.com.br