“Ele tem total legitimidade para disputar o primeiro, o segundo, o biênio que ele achar melhor”. A declaração é do deputado estadual reeleito Felipe Leitão (PSD) durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (26) ao defender a candidatura de Adriano Galdino (Republicanos) para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro biênio (2023/2024).
Ele afirmou ainda que Galdino já tem o apoio da maioria na Casa de Epitácio Pessoa para disputar os dois biênios na eleição que acontece no próximo dia 1° de fevereiro.
Para Leitão, o que impedia a disputada de Adriano era uma modulação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema e por isso o nome de Branco Mendes (Republicanos) foi alçado. Porém, com a mudança de cenário após decisão favorável, ele relatou que a vontade da maioria na Casa foi a de reverter o quadro e permitir que Galdino dispute o primeiro biênio.
“Adriano tem total legitimidade para disputar o primeiro, o segundo, o biênio que ele achar melhor. Isso vai depender de uma decisão pessoal do deputado. Se a pergunta for: os deputados querem que Adriano dispute o primeiro biênio? É claro que querem”, disse.
“Foi assinado uma carta compromisso com mais de 28 deputados, e isso bem antes de escolhido o candidato do Republicanos. Foi Adriano quem conduziu todas as tratativas, quem conseguiu juntar os 28 deputados”, concluiu ele em entrevista ao programa Arapuan Verdade.