Exclusivo; Presidente da Câmara Municipal de Lucena-Pb é denunciado ao Ministério Publico
O vereador da cidade de Lucena, Lindemberg Vieira da Silva (DEM), representa junto ao Ministério Público da Paraíba comarca de Cabedelo, o presidente da Câmara da cidade, Kennedy Batista da Costa, alegando descumprimento do Regimento Interno da Câmara municipal (projeto de resolução 0001/93).
De acordo com o parlamentar, o presidente da Câmara “vem cancelando várias seções sem justificativa e sem fazer as reposições das mesmas, descumprimento de forma descarada e arbitrária, o Artigo nº105, parágrafo único do regimento Interno nº 0001/93 da Câmara Municipal de Lucena”.
Art. 105 – As sessões ordinárias serão semanais, realizando-se às sextas-feiras com inicio às 20 horas.
“Parágrafo único – Recaindo a data de alguma sessão ordinária em ponto facultativo ou feriado, sua realização ficará automaticamente transferida para o primeiro dia útil seguinte, ressalvada a sessão de inauguração da legislatura, nos termos do art. 94 deste regimento”
O vereador ” Junior Bocão “, como é conhecido ainda afirmou encaminhar à corte, a Certidão emitida pela secretaria da Câmara declarando o número de seções realizadas, até a presente data, pelo então presidente da Câmara. A ação foi assinada pelo parlamentar na última segunda-feira (22).
www.reporteriedoferreira.com.br