Botafogo-PB perde primeiro jogo das oitavas de final do Brasileirão A2 contra o Ceará
No reencontro entre Belas e Vozão, a melhor ficou, mais uma vez, para as meninas do Ceará. A equipe venceu o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 1 na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série A2, na tarde deste domingo (27), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Com tranquilidade, as Meninas do Vozão abriram o placar aos três minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a zagueira e capitã da equipe, Karen subiu sozinha e balançou as redes protegidas por Karoline. Três minutos depois, Michele Carioca recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu para defesa da goleira paraibana.
Mesmo após o resultado já positivo, as cearenses continuaram buscando mais e ressaltando a superioridade. Exigindo que a goleira das Belas trabalhasse durante todo o primeiro tempo e ainda bola na trave. Aos 42 minutos, Michele Carioca aproveitou o rebote após jogada de Livyan, e, sozinha, finalizou sem chances para defesa.
Após o intervalo, a pressão cearense continuou, Jady quase ampliou o placar quando recebeu, sozinha dentro da pequena área, e desperdiçou. Perdendo chances, o Botafogo-PB teve a oportunidade e reduziu o placar com gol contra de Rhay após cobrança de escanteio de Regi, próximo ao primeiro pau, e a bola acabou desviando na cearense, que agiu contra o próprio patrimônio.
Com a chuva no estádio Almeidão, o rendimento de ambas as equipes caiu. Com as primeiras mudanças de Gleide Costa, o Botafogo-PB começou a buscar um contra-ataque mais efetivo, mas sem conseguir finalizar com qualidade por conta da marcação que anulou o ataque de Wille e Lú Meireles. O Ceará tentou ampliar, mas encontrou uma equipe ainda mais recuada e postada de forma defensiva para evitar que a diferença para o segundo jogo fosse maior.
O Botafogo-PB de Gleide Costa esteve na partida com Karol, Janecleide (Fafá), Cristiane (Raissa), Zayra, Erika (Deborah); Thalita, Verônica, Alexia, Regi (Josi); Wille e Lú Meireles (Kaith). A ausência da lateral Emily, peça importante na ligação entre o setor defensivo e ofensivo, foi sentida na equipe. A lateral sofreu uma fratura no nariz durante treinamentos na semana e precisou passar por um procedimento cirúrgico.
Já o Ceará de Erivelton, que substituiu o técnico Jorge Victor, cumprindo isolamento por covid-19, veio com Ellen, Mari, Karen, Ray, Rafa; Byah, Livyan (Amália), Nat Rodrigues, Thay (Juh Moraes); Jady e Michele (Vitória).
Com o resultado, as Meninas do Vozão conseguiram a vantagem de um gol de diferença para o segundo jogo das oitavas de final no próximo sábado, 3 de julho, na Cidade Vozão. A equipe pode até empatar que, ainda assim, estará na próxima fase da competição.
www.reporteriedoferreira.com.br /Equipe @Vozdatorcida