Operação Previna-se fiscaliza inumeros estabelecimentos no final de semana
A gravidade das consequências da pandemia parece não assustar parte da população da grande João Pessoa,que está classificada na bandeira laranja, conta com diversas medidas restritivas previstas no Decreto Municipal, mas estabelecimentos como bares e lanchonetes seguem aglomerando, ignorando os cuidados básicos de prevenção ao contágio e disseminação da Covid-19.
Operação – As ações da ‘Previna-se’ foram iniciadas no mês de fevereiro com o objetivo de garantir o cumprimento das medidas restritivas previstas nos Decretos Municipal e Estadual para conter a disseminação da Covid-19. As equipes realizam inspeções todos os dias, nos três turnos, em locais como bares, restaurantes, quiosques, academias, lojas, igrejas e outros mais que possam gerar aglomerações. A ação é conjunta e conta, ainda, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), além de órgãos de fiscalização estadual como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Durante a Operação Previna-se ( Polícia Militar, Bombeiros Militar, Polícia Civil, Procon, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal).
Objetivando fiscalizar adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19).
Um estabelecimento localizado na avenida de Liberdade no Centro do município de Bayeux, “Bar/Conveniência”, foi autuado e teve suas atividades SUSPENSAS pelo período de 07 (sete) dias, por descumprir o Decreto Estadual e Municipal, comercializando bebidas alcoólicas após o horário permitido, sendo reincidente.
www.reporteriedoferreira.com.br