Senadora afasta especulações sobre indicação de nome ao Governo e afirma que MDB está fechado com João Azevêdo
“Nós somos companheiros e parceiros do governador João Azevêdo”. A declaração é da senadora paraibana Nilda Goldim (MDB), durante entrevista a Arapuan nesta terça-feira (4), ao afastar as especulações que o MDB pode lançar candidatura própria ou até mesmo ter um nome indicado pelo seu presidente estadual, o senador Veneziano Vital, para disputar o Governo do Estado em 2022 como oposição a João Azevêdo (Cidadania).
“Continuamos parceiros dele. Estamos inclusive ajudando o seu governo, através de emendas individuais e de bancada. João Azevêdo tem se mostrado um governador eficiente, competente, sério e que está trabalhando muito. Na saúde, para ser especifica, não é à toa que a Paraíba está em quinto lugar no Brasil no ranking de vacinação. Isso é a prova incontestável do esforço e do trabalho dele”, disse ela em entrevista
A senadora, que também afastou a possibilidade de reeleição nas eleições majoritárias de 2022, afirmou que está se aposentando da vida pública e que possivelmente esse será seu último mandato. Ela citou, porém, que o partido vem forte nas eleições do próximo ano e que pode ter um outro nome próprio, ou em composição de aliança.
“O MDB é forte, que as pessoas acreditam, mesmo com suas divergências. Então eu acredito que o partido possa sim ter um candidato ao Senado, de fato ainda não sei, ou também pode fazer uma composição com um outro que esteja na disputa. Eu vejo que a gente só pode fechar essa questão se entendendo, havendo harmonização e encontrando um nome que possa acolher, harmonizar e aglutinar”, afirmou.