O FIM DA HUMANIDADE: Escrito Por Gilvan de Brito
O FIM DA HUMANIDADE: Escrito Por Gilvan de Brito
Muito interessante as previsões para o próximo século que dão como possíveis eventos da natureza que poderão levar ao fim da humanidade, na Terra. Isso acontecendo, nossos bisnetos poderiam ser fatalmente atingidos de uma forma direta em todo o planeta, com acontecimentos conhecidos e desconhecidos. Dentre estes se colocam a queda de meteoros ou cometas, uma explosão em cadeia de todos os vulcões que existem em torno de 1,500 no círculo de fogo e terremotos (com os respectivos tsunamis) do oceano Pacífico (Chile, Argentina e Peru, ao nosso redor possuem quase 300 e no território brasileiro, mesmo fora desse círculo, tem o vulcão mais antigo do mundo, adormecido, próximo ao rio Tapajós). Uma dessas duas catástrofes foi responsável pela extinção dos dinossauros e outros grandes animais que habitavam a Terra antes dos humanos, em tempos idos.
Além dessas catástrofes, 90% de outros eventos poderão ocorrer com a culpa atribuída ao homo-sapiens, cuja inteligência desenvolveu equipamentos para facilitarem nossa vida, mas que poderão se transformar numa faca de dois gumes, contribuindo para o seu fim. O eminente virologista australiano Frank Fenner foi outro que também previu , a exemplo de Frijof Capra, (publicado ontem aqui) o fim da raça humana, no próximo século, devido à superpopulação, poluição, destruição ambiental e mudanças climáticas, além de outros choques ambientais provocados pelas 450 usinas nucleares existentes no mundo, a exemplo de Chernobil, atingindo o ecossistema do planeta; fim da camada de ozônio.
Também sobreviveriam viajando pelo espaço as transmissões através de ondas magnéticas (TV e rádio) que poderiam chegar a algum planeta distante, habitado. Apenas os micróbios sobreviveriam consumindo o plástico deixado, que poderiam voltar a desenvolver-se em milhões de anos, criando algum tipo de vida. São previsões, mas que poderão acontecer. Só o tempo dirá.
www.reporteriedoferreira.com.br Gilvan de Brito- Jornalista, advogado e escritor