Polícia Civil prende dois suspeitos de participação em feminicídio ocorrido na zona rural de Queimadas
A 11a Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios de Queimadas-PB, numa ação conjunta com a Polícia Militar, desencadeou Operação Policial com o objetivo de cumprir Mandados de Busca e Apreensão, tendo como alvos dois investigados no caso do feminicídio ocorrido no dia 26 de maio de 2020, no Sítio Capoeiras, zona rural de Queimadas, que vitimou a jovem Michele Alves da Silva Veloso, de 19 anos.
Segundo o delegado Ilamilto Simplício, seccional de Queimadas, os dois mandados foram cumpridos, sendo um no centro da cidade e outro em área rural do município, no Sítio Cedros. Em um dos alvos foi encontrado um revólver calibre 32.
“Essas buscas foram realizadas com o intuito de coletar outras provas com a finalidade de melhor esclarecer a dinâmica do feminicídio em questão, uma vez que durante as investigações o principal suspeito que se encontra preso desde o dia do crime afirmou, como álibi, que estaria na companhia de um segundo indivíduo, no dia da ocorrência do fato, negando a autoria do crime”, esclareceu o delegado.
Ainda no curso das investigações, foi mencionado nos autos a possível participação de um terceiro indivíduo. Este terceiro indivíduo exibiu no dia seguinte ao crime um revólver.
Foi justamente na casa do segundo suspeito, de 19 anos de idade, que foi encontrado o revólver, que agora será submetido a exame pericial de confronto balístico com os projetis extraídos do corpo da vítima.
“O revólver apreendido está com a numeração raspada, e desse modo este suspeito permanecerá preso também, por crime de posse irregular de arma de fogo com supressão de sua numeração. O próximo passo é a realização da perícia de confronto balístico para se determinar realmente se esta arma foi a usada no crime de feminicídio”, concluiu.
www.reporteriedoferreira.com.br Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação