Aos 83 anos morre o empresário Hermógenes Paulino Bonfim, fundador do CRECI, pioneiro no mercado imobiliário
Pioneiro do universo imobiliário de João Pessoa, Capital do Estado morre vítima da doença degenerativa
Foi cremado na manhã, deste domingo (07 ) o corpo do empresário Hermógens Paulino Bonfim, 83 anos de idade, grau 33 da Loja Maçônica Regeneração do Norte , pertencente a Sereníssima Grande Loja da Paraíba.
Bonfim, estava acometido já há algum tempo do Mal Alzeimer, doença degenerativa que ainda hoje desafia a ciência mundial, daí ter passado os últimos tempos afastado das reuniões sociais onde pontificou por muitos anos na cidade de João Pessoa.
Francisco Bonfim, filho do empresário Hermógenes Bonfim confirmou a morte do empresário neste domingo, o óbito do pioneiro do mercado imobiliário de João Pessoa e um dos principais incentivadores para a criação e implementação do CRECI no Estado da Paraíba, na década de 80 o empresário fundou em João Pessoa o Semanário O Nordeste, que funcionava na rua da Areia, em frente a Casa dos Estudantes, por onde passaram grandes profissionais a exemplo de iêdo ferreira, Benedito Geraldo Maia, José Euflávio, Djacy Lima, Afonso Pereiras, Barbosinha Boa Vida, Valkirio Gadelha, Severino Ramos, Varandas Filho e tantos outros.
Ele estava acometido já há algum tempo do Mal Alzeimer, doença degenerativa que ainda hoje desafia a ciência mundial, daí ter passado os últimos tempos afastado das reuniões sociais onde pontificou por muitos anos na cidade de João Pessoa.
Consta nos anais que nos 83, por exemplo, em João Pessoa não havia uma negociação imobiliária no mercado da construção Civil ainda incipiente que não passasse pela Organização Bonfim. Mais do que isso lá se cuidava de locação, administração e venda de imóveis. Hermógenes Bonfim foi pioneiro, sobretudo na forma fidalga de receber e atender a todos com muita simpatia.
www.reporteriedoferreira.com.br