O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), não recuou de sua pré-candidatura ao Governo do Estado mesmo depois das declarações duras do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Hoje, em entrevista à Rádio Arapuan, ele disse que continua defendendo que haja critérios para a definição do candidato ao Governo da base do atual governador João Azevedo. Para ele, deve haver uma pesquisa para apontar quem tem mais chances de vencer a eleição: “Não é o povo que vota? Devemos saber o que o povo pensa. Combinaram com o povo?”, argumentou.
Cícero comentou o fato de Aguinaldo ter dito que a candidatura do partido será a de Lucas Ribeiro, que vai assumir o cargo com a saída de João Azevedo para disputar o Senado. “Se é que ele está me expulsando, eu vou para outro partido da base”. O prefeito evitou comentar uma eventual reaproximação com o grupo Cunha Lima. “Eu estou na base do Governo e preciso ouvir os companheiros com quem estou junto, se eles me querem ou não. Eu quero participar das discussões desse grupo”.
Reação à entrevista de Aguinaldo: “Eu fiquei surpreso porque Aguinaldo falou mais naquela entrevista do que falou em toda a vida pública dele. O que eu posso dizer é que continuo com o mesmo propósito e eu tenho dito que coloco meu nome se ele for o melhor para a Paraíba. O que peço é que estabeleçam critérios que eu vou me submeter. Minha gestão tem muita aprovação e no interior temos encontrado o reflexo disso”.