Detentos fizeram um princípio de rebelião na Cadeia Pública de Bayeux, na Grande João Pessoa, na tarde de sábado (20). Presidiários queimaram colchões e ao menos quatro detentos ficaram feridos levemente pelo fogo, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária.
Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o helicóptero Acauã estiveram presentes no local.
De acordo com o secretário executivo de administração penitenciária, João Paulo Barros, o princípio de rebelião começou por causa de uma briga entre detentos que fazem parte das facções Comando Vermelho e Nova Okaida.
A rebelião teria começado após o horário de visitas, por volta das 16h40.
Segundo o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), alguns detentos não atenderam a orientação de retorno aos alojamentos, após a permanência no pátio.
Algumas celas foram quebradas e está sendo feito o levantamento para medir o dano causado e quais medidas deverão ser tomadas.
De acordo com o CICC, a situação já foi controlada. Não há registro de fugas ou mortes.
www.reporteriedoferreira.com.br



