Sem vencer na fase final, Botafogo-PB demite Marcelo Fernandes

Acabou a passagem de Marcelo Fernandes no comando técnico do Botafogo-PB.

Contratado para substituir Lisca ainda no início da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido pelo Belo após o empate por 0x0 contra o Maringá, no sábado (26), pela quarta rodada do quadrangular final da competição.

A passagem de Marcelo Fernandes na Maravilha do Contorno foi de baixos e altos. Em seu início, perdeu as quatro primeiras partidas a frente do time. Na sequência, engatou uma série de 11 jogos sem perder, com oito vitórias e três empates, que deram à equipe a liderança da primeira fase do torneio.

Porém, no quadrangular do acesso, o rendimento do time derreteu. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate, sem conseguir sequer balançar as redes, resultando na lanterna do Grupo B, com um ponto, e com chances apenas matemáticas de subir de divisão.

Ao todo, foram 19 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de pouco mais de 49%.

Junto de Marcelo Fernandes, deixam o clube seu auxiliar Marcelo Copertino e o diretor executivo de futebol Fernando Leite.

Para os dois jogos finais do quadrangular final, o Belo vai buscar um milagre sob o comando do auxiliar técnico e ex-jogador Victor Ferraz. O acesso só é possível caso o Botafogo-PB vença Floresta e Santa Cruz, e o Maringá perca para o Santa Cruz e Floresta. Ainda assim, dependeria do saldo de gols, uma vez que, nesta situação, Belo, Dogão e Lobo terminariam empatados com 7 pontos.

www.reporteriedoferreira.com.br/@Vozdatorcida

RELACIONADOS
ÚLTIMAS