Vereador e sindicato pedem saída do comandante da Guarda Municipal de João Pessoa
Um abaixo assinado foi criado para solicitar a exoneração de Diogo Abrantes da Silva Guedes Serra, Comandante da Guarda Municipal de João Pessoa. A informação foi repassada pelo vereador Marcos Henriques (PT) e justificada por causa de “uma série de denúncias graves por parte dos membros da corporação quanto ao descaso na defesa dos direitos dos servidores, também quanto à defasagem salarial e de gratificações, além de perseguição, assédio moral, ameaças e total desinteresse em lutar pelo PCCR da categoria e melhores condições de trabalho”.
Além do vereador, o Presidente do sindicato da categoria, José Luiz, confirmou o teor do abaixo assinado e acrescentou que o documento já teria a adesão de mais de 50% dos guardas municipais da capital.
“O abaixo-assinado pede mudanças no comando da Guarda Municipal e nosso mandato tem acompanhado e apoiado a luta dos companheiros, com os quais realizamos audiências públicas para que estas denúncias fossem apresentadas em plenário à administração municipal, mas a negociação pouco evoluiu. Os servidores chegaram a realizar paralisação por 24 horas, as conversas foram retomadas, mas não avançaram. A corporação está mobilizada e alertando que, se nenhuma providência for tomada, outras paralisações podem vir a acontecer. Continuamos na luta!”, disse Marcos Henriques.