CARTA ABERTA AOS ACADÊMICOS DA APL: Gilvan de Brito
CARTA ABERTA AOS ACADÊMICOS DA APL: Gilvan de Brito
AMANHÃ VOU ENFRENTAR O DESAFIO
Levando à tiracolo 140 livros escritos e 32 publicados (tiragem superior a 50 mil exemplares), opiniões diversas e artigos divulgados em mais de 200 revistas (tiragem superior a 200 mil exemplares), comentários políticos, culturais e de amenidades, diários ou seccionados, em colunas em mais de 2000 exemplares de jornais (com tiragem de mais de 50 milhões de unidades em 60 anos).
E, ainda, dezenas de artigos literários, amenidades e curiosidades, divulgados nesta Facebook (multiplicados por cerca de trinta mil comentários, compartilhamentos e curtidas) e outras publicações poéticas, líricas, jurídicas (pareceres), em espaços especializados, estarei amanhã disputando uma vaga da cadeira 32 da Academia Paraibana de Letras.
Cadeira ocupada por Wills Leal, meu antigo colega jornalista e cineasta (desde 1960) e do Conselho Estadual de Cultura (2014-2016), morto este ano. Justifico a pretensão de ingressar nesta Academia procurando mostrar o merecimento do voto dos seus membros exclusivamente pela minha intimidade com as letras (razão desta Academia e exigência fundamental àqueles que pretendem nela ingressar), Com as letras convivo pelo menos dez horas por dia (escrevendo ou lendo) durante 60 anos, como jornalista, advogado, escritor (com vários prêmios literários), dramaturgo, contista, ensaísta, poeta, biografo, letrista e pesquisador.
Quero, por fim, manifestar os mais profundos agradecimentos pela unanimidade do apoio dos meus amigos e simpatizantes da minha escrita, emitidos neste facebook e pelas centenas de telefonemas via whatsapp, na última semana, suporte que me encorajou sobremaneira a seguir em frente. Espero que o meu acervo seja apreciado e julgado pelos eleitores da APL para que possam discernir, amanhã, na escolha do melhor candidato que se apresenta. GILVAN DE BRITO
www.reporteriedoferreira.com.br Por Gilvan de Brito.