Funcionário da Prefeitura de Pitimbu-Pb morre vítima de Covid-19
Morreu na manhã desta terça-feira ( 09 ) no Hospital de Urgência da Cidade de Pitimbu-PB, Litoral Sul de João Pessoa, o jovem Woshington Santos, conhecido por Dr. filho da vereadora Bibi. Ele era funcionário da Prefeitura de Pitimbu, e faleceu vítima de Covid-19, segundo informações de funcionários do PA que estavam de plantão quando o jovem chegou buscando por atendimento.
Pitimbu-Pb foi uma das últimas cidades a aderir o isolamento social para combater a pandemia de coronavírus. A morte desse jovem leva as autoridades do município a tomar providencias enérgicas para evitar outros casos. Aplicativos de rastreamento poderiam ajudar a impedir a disseminação do novo coronavírus. “Levantamento aponta que aplicativos de rastreamento e alerta de pessoas infectadas podem contribuir muito no combate à disseminação do vírus” é o que afirma especialistas.
Os estados e municípios receberam nesta terça-feira (9) a primeira parcela do auxílio emergencial que, até setembro, irá repassar R$ 60 bilhões para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com saúde por causa da pandemia do coronavírus. A primeira parcela, no total, é de R$ 15 bilhões. Observadores e lideranças políticas do município de Pitimbu, esperam que o Prefeito Leonardo Barbalho do município de Pitimbu, destine essa verba ao tratamento dessa pandemia do coronavírus.
www.reporteriedoferreira.com.br