Coutinho ofusca Neymar, Vasco humilha o Santos e goleia por 6 X 0 em pleno Morumbi
Esporte
Coutinho ofusca Neymar, Vasco humilha o Santos e goleia por 6 a 0
Colaboração para o UOL
O Vasco goleou o Santos por 6 a 0 neste domingo, no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Piton, David, Coutinho (duas vezes), Rayan e Tchê Tchê fizeram os gols do jogo na goleada vascaína.
Essa é a maior goleada da história do confronto, que tem 98 anos. As equipes já haviam vencido pelo placar de 5 a 1. O Santos também nunca havia perdido por mais de quatro gols de diferença em uma partida como mandante no Brasileirão.
Essa é a maior goleada da história do confronto, que tem 98 anos. As equipes já haviam vencido pelo placar de 5 a 1. O Santos também nunca havia perdido por mais de quatro gols de diferença em uma partida como mandante no Brasileirão…
Com a vitória, o Vasco chega a 19 pontos e deixa a zona de rebaixamento, ficando em 16º lugar, com a mesma pontuação do 17º colocado Vitória, mas superando o rival baiano nos critérios de desempate. O Santos permanece com 21 pontos na 15ª posição.
O Santos volta a campo no domingo, quando enfrenta o Bahia na Fonte Nova pela 21ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, o Vasco visita o Juventude em Caxias do Sul, em jogo atrasado da 14ª rodada.
Confusão no Morumbis
O Santos foi o mandante da partida contra o Vasco no estádio do São Paulo, seguindo o acordo feito com o rival paulista de trocarem seus estádios por três partidas do Brasileirão.
Neymar, do Santos, e Philippe Coutinho, do Vasco, durante jogo no MorumBIS
Imagem: Mauricio De Souza/AGIF
Os dois jogadores estiveram juntos nas categorias de base da seleção brasileira, participando inclusive do Mundial Sub-17 de 2009, na Nigéria, quando o Brasil foi eliminado na primeira fase. Na seleção principal, Neymar e Coutinho foram titulares na Copa do Mundo 2018, na Rússia.


