De virada, São Paulo conquistou seu quinto título da Copinha
Divulgação/Cazé TV
De virada, São Paulo conquistou seu quinto título da Copinha

Após sair perdendo por 2×0, o São Paulo virou o jogo contra o Corinthians, no Pacaembu, e conquistou a Copinha 2025. Por ter tido melhor campanha na competição, o Tricolor contou com o apoio de sua torcida na decisão.

Com a conquista, o São Paulo se tornou o segundo maior campeão da Copinha, ao lado de Internacional e Fluminense, com cinco títulos cada. O Corinthians segue isolado como maior campeão do torneio, com 11 conquistas.

A primeira etapa começou movimentada, com grandes chances e uma bola na trave para cada lado. Mas só aos 34 minutos o placar foi inaugurado: Denner, de 16 anos, fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e marcou um golaço.

Pouco antes do intervalo, Gui Negão recebeu na cara do goleiro e tocou por cima do goleiro para ampliar. O cenário ficou muito desfavorável ao tricolor, que não se deixou abalar e diminuiu nos acréscimos, em jogada de escanteio com Paulinho.

Após o intervalo, o São Paulo foi em busca do empate, que veio aos 17 minutos, em nova bola área no escanteio. O 2×2 empolgou a torcida tricolor, que inflamou o clima no Pacaembu.

Cinco minutos depois, Maik descolou bom lançamento pelo alto para Paulinho, que cabeceou firme novamente, marcando seu segundo gol no jogo. O São Paulo chegou à virada – 3×2.

O Corinthians foi obrigado a partir para cima e teve boas chances. Mas o Tricolor, com a força de sua torcida, conseguiu segurar a vantagem e se sagrou campeão.