A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, prestigiou, um evento que reuniu alunos do Curso de Formação da Polícia Civil na Acadepol, em João Pessoa. Eles são formandos da segunda turma dos convocados do concurso público da Polícia Civil, que ofereceu 1.400 vagas. O Curso de Formação Policial é a segunda e última etapa deste concurso, considerado o maior da história da Polícia Civil da Paraíba.

A Turma 2 teve início em sete de março e deve ser encerrada no próximo dia 14, com 427 concluintes, entre delegados, escrivães, investigadores, peritos criminais, peritos odontos, peritos químicos, técnicos em perícia e papiloscopistas (cerca de 64% dos homens e 36% de mulheres). O investimento no Curso de Formação Policial é de aproximadamente R$ 9 milhões.

A primeira-dama Ana Maria Lins afirmou que a gestão do governador João Azevêdo tem priorizado os investimentos em segurança pública, tanto na melhoria da infraestrutura dos equipamentos como na valorização profissional. “Aqui é um ambiente de realização de sonhos, de construção de carreiras. A Polícia Civil da Paraíba é uma das melhores do Brasil pela capacidade de elucidação de casos, pelo profissionalismo de todos que integram a corporação e isso se resume em uma palavra: compromisso. Como cidadã, eu agradeço a todos e todas pelo cuidado de vocês com a população porque tudo que aqui está sendo ensinado é para proteger a sociedade”, enfatizou.

A diretora da Acadepol, Maísa Félix, ressaltou que a Academia de Polícia Civil é a casa do saber e do conhecimento, responsável pela formação desses novos profissionais de segurança. “Agradeço a confiança no nosso trabalho e por todos os investimentos feitos pelo governo. Estamos aqui com uma nova turma que vai oxigenar o trabalho da Polícia Civil. Este governo é voltado para o bem-estar do povo. Honramos todos os dias a missão maior que é servir a sociedade. A maioria honraria que o governador poderia nos dar foi esse concurso com 1.400 vagas, um verdadeiro marco. Homens e mulheres formados e preparados para servir com excelência”, assinalou.