Nicola, principal opositor de Panta, pode disputar a Prefeitura de Santa Rita com aval dos principais partidos de esquerda
O empresário Nicola Lomonaco, principal opositor do prefeito Emerson Panta, deu provas de que poderá ser o pré-candidato das esquerdas para disputar a prefeitura de Santa Rita nas eleições de outubro próximo. Ele foi recebido com entusiasmo na tarde deste sábado, 17, por dirigentes partidários e lideranças políticas durante a realização do Seminário da Frente Popular Santa Rita, que discutiu políticas públicas para a cidade dos canaviais, promovido pelo PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede, realizado na Casa de Recepções Ágape.
Opositor ferrenho do atual gestor do município, Emerson Panta, Nicola deve ser o pré -candidato a prefeito d=indicado e apoiado pelos partidos de esquerda e lideranças políticas que fazem oposição em Santa Rita. O empresário, que já foi candidato nas últimas eleições municipais, é o nome das oposições que tem aparecido melhor nas pesquisas internas, chegando, inclusive, a confrontar números com o nome lançado pelo atual prefeito.
O diretório do PCdoB já convidou o empresário, conhecido em toda a Santa Rita como “Nicola A Voz do Povo”, para ser o pré-candidato pela legenda, que hoje compõe a federação composta pelo PT, PV e PC do B. Ainda não se sabe se o convite foi aceito ou se ele já se encontra filiado, mas a presença dele no evento deste sábado, já sinaliza que com essa frente dos partidos de esquerda, a eleição para a Prefeitura de Santa Rita não será mais uma “moleza” como pensa o atual prefeito Panta..
Nicola tem se destacado na cidade por ser o único com coragem de fazer uma oposição ferrenha ao prefeito Emerson Panta, baseado em documentos e fatos, em defesa dos interesses da população e dos servidores públicos municipais. Ele é autor de diversas denúncias junto ao Ministério Público da Paraíba, provando diversas irregularidades em diversas áreas essenciais, como na educação, saúde e infraestrutura da cidade.
Estiveram presentes ao seminário várias lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores, , a exemplo do Deputado Luiz Couto, do vereador pessoense Marcos Henrique, do dirigente político Anselmo Castilho e do presidente estadual do PV, Sargento Denis e também representantes de classe, líderes comunitários e pré-candidatos a vereadores das legendas que organizaram o evento. Em diversos momentos Nicola foi chamado pelo prenome de “prefeito”.