“A Educação de Gabinete” Por Professor Jamil Emiliano Bezerra
“A Educação de Gabinete” Por Professor Jamil Emiliano Bezerra
Sem conseguir estruturar uma equipe de planejamento educacional efetivo para o município, o Prefeito Léo Bandeira é recordista em troca de secretárias para a pasta.
Essa instabilidade na gestão da educação, segundo especialistas certamente, tem grandes prejuízos nos resultados reais de aprendizado.
Pois é, a conta chegou para Lucena, resultados do IDEB e para falar apenas da escola Américo Falcão na sede do município caíram quase um ponto em escala, ficando a mais de um ponto da meta estabelecida.
Além da ingerência na educação, profissionais com formação dentro da própria rede de ensino municipal não conseguem apresentar seu grande potencial em função da falta de visão administrativa de uma secretaria que não consegue apresentar resultados efetivos.
Toda essa problemática ainda tem temperos extras, está no portal de transparência do município uma nota de prestação de serviço de reforma de cadeiras e pintura de mesas e mobiliário infantil apenas da Escola Américo falcão a nota é no mínimo incomum,
São mais de 50.000,00 mil Reais, está na hora do povo e das autoridades acordarem e verem se realmente é política, politicagem ou incompetência, seguem os documentos e links para que a população possa fazer seu julgamento e as autoridades possam ver o que está estampado na cara da sociedade Lucenense sem reservas..
Seguem cenas dos próximos capítulos!!
www.reporteriedoferreira.com.br Por Professor Jamil Emiliano Bezerra