Os deputados estaduais que participarem das sessões na Assembleia Legislativa da Paraíba de forma online, ou seja, remota, terão que apresentar justificativa. Foi o que informou na manhã desta terça-feira (1º) o presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino, ocasião em que ressaltou que cada vez mais será exigida a forma presencial nas sessões.
“Nas sessões, a forma presencial será a regra. O sistema híbrido vai continuar, mas de forma justificada. Os deputados ficam sabendo que a regra é estar presente na forma presencial na sessão. Quando não houver a possibilidade de estar presente , que use o sistema online, o sistema remoto. Mas, essa forma online, remota, precisa está justificada, o porque de não estar presente”, declarou Adriano Galdino.
Ele citou como exemplo, na sessão de hoje, os parlamentares da região de Cajazeiras, que não compareceram presencialmente por conta da solenidade que está acontecendo na cidade para comemorar o primeiro voo da Azul no município.
“É natural que eles (os deputados de Cajazeiras) possam participar de forma online. Então, quando houver uma justificativa, tudo bem. Mas vamos cada vez mais exigir a forma presencial nas sessões”, completou.