Em nota, PT, PV e PCdoB classificam de prematuro o lançamento de candidatura de Ricardo em Santa Rita
Jackson Macedo diz que o debate deve obedecer o calendário nacional. Foto: Divulgação
O movimento que lançou o nome de Ricardo Coutinho como eventual candidato a prefeito de Santa Rita, nesta quarta-feira (19), foi visto como prematuro pelas direções estaduais de PT, PV e PCdoB. A indicação havia sido feita em resolução aprovada pela representação municipal da Federação Brasil da Esperança, composta pelas três siglas. Acontece que a instância estadual da federação entendeu que este não é o momento para a discussão e ressaltou que todo o debate deverá ser definido em calendário nacional. O ex-governador ainda não se pronunciou sobre o assunto.
De acordo com a nota assinada por Gregória Benário (PCdoB), Jackson Macêdo (PT) e Denis Soares (PV), que compõem a Executiva Estadual da Federação Brasil da Esperança, o grupo ainda “não começou internamente o debate sobre tática eleitoral para as eleições de 2024 nos municípios. A posição, na prática, joga uma pá de cal no debate, pelo menos no momento atual.
“A direção nacional de nossa federação ainda irá divulgar para o conjunto dos partidos, como será definido nosso calendário de debates e deliberações sobre candidaturas majoritária e proporcionais nas eleições municipais próximas. Desta forma, qualquer fechamento de questão ou lançamento prematuro de alianças e ou candidaturas majoritárias em Santa Rita ou qualquer outra cidade, precisa de acompanhamento da FEBRASIL dentro do calendário que ainda será definido”, disse.
Confira a íntegra da nota
Federação Brasil da Esperança – FEBRASIL PB (PT / PV / PCdoB)
Sobre notícia divulgada no dia de hoje dando conta de um possível fechamento de questão em torno da candidatura majoritária para as eleições municipais de 2024 na cidade de Santa Rita, informamos:
1 – A FEBRASIL, federação partidária que agrega o Partido dos Trabalhadores, Partido Verde e Partido Comunista do Brasil, ainda não começou internamente o debate sobre tática eleitoral para as eleições de 2024 nos municípios;
2 – A direção nacional de nossa federação ainda irá divulgar para o conjunto dos partidos, como será definido nosso calendário de debates e deliberações sobre candidaturas majoritária e proporcionais nas eleições municipais próximas. Desta forma, qualquer fechamento de questão ou lançamento prematuro de alianças e ou candidaturas majoritárias em Santa Rita ou qualquer outra cidade, precisa de acompanhamento da FEBRASIL dentro do calendário que ainda será definido;
3 – Orientamos nossas direções municipais que continuem os debates e discussões sobre o pleito, mapeando o quadro eleitoral e dialogando com nossa base sem que seja antecipada prematuramente qualquer possível tática política e eleitoral. Tal questão será definida conforme calendário nacional;
4 – Por fim, a FEBRASIL buscará continuar protagonista no cenário político e eleitoral da Paraíba, dialogando com nossos aliados, defendendo o legado e as políticas do governo do Presidente Lula e fortalecendo nossa luta na sociedade.
João Pessoa, 19 de Julho de 2023.
Gregória Benário – PCdoB
Jackson Macêdo – PT
Denis Soares – PV
Coordenação Executiva Estadual da FEBRASIL PB