Prefeitura de Lucena ressalta compromisso com a educação e esclarece reajuste para professores
A Prefeitura da cidade de Lucena publicou uma nota nesta quinta-feira (16), ressaltando o compromisso da gestão do prefeito Leo Bandeira (Solidariedade) com a educação do município e esclarecendo informações sobre o reajuste dos professores. Isso aconteceu depois da paralisação da categoria por dois dias devido a informações distorcidas em grupos das redes sociais.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que “sempre esteve e estará aberta ao diálogo, e que vem trabalhando para garantir de forma responsável o reajuste dos docentes que atuam na rede de ensino do município”.
“Ocorre que de maneira precipitada e sem considerar o esforço que tem sido feito para viabilizar o pleito dos professores, o sindicato estimulou o movimento grevista sem embasamento legal e podendo prejudicar profissionais e a população que utiliza esses serviços”, seguiu.
“Vale ressaltar que o prefeito está agindo conforme a lei, que prevê o pagamento seja feito até o mês de março do corrente ano. Desta forma, resta comprovado que a prefeitura está absolutamente dentro do prazo para a concessão do reajuste, e quando o fizer, garantirá o pagamento retroativo ao mês de janeiro, em respeito à lei e aos professores”, pontuou.
“Para tanto, como foi externado à categoria, havia a necessidade de um estudo garantindo a manutenção do equilíbrio financeiro do município. Esse levantamento está em vias de ser finalizado e em breve anunciado pela gestão municipal”, afirmou.
A Prefeitura disse ainda que “graças ao empenho e esforço de toda equipe a educação de Lucena já conquistou diversos avanços, inclusive em nível nacional e regional. Uma delas é o Prêmio de Excelência, que reconhece o desempenho dos profissionais para a construção de uma educação cada vez melhor, algo inédito em nosso município. A implantação de laboratórios de Matemática, Ciências e Robótica na rede municipal também merece destaque, assim como a distribuição do kit escolar completo, incluindo como tênis, meias, shorts, caderno, lápis e mochilas, ou seja, todo material necessário para o aluno estudar”.
“O trabalho na educação segue fazendo história em Lucena, e prova disso foi o reconhecimento nacional à merenda escolar servida no município. Em uma disputa envolvendo cidades de todo o país, Lucena conquistou o prêmio de melhor merenda do Nordeste e o 2° lugar no Brasil, superando grandes cidades com orçamentos bem maiores”, ressaltou.
“Como se vê, esses são apenas algumas conquistas que já são realidade. Há muito mais por vir ainda. Por todo o exposto, a prefeitura reforça o seu compromisso com a educação e seus colaboradores, e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”, finalizou.
www.reporteriedoferreira.com.br