Procurador-geral de Justiça dá posse à nova promotora corregedora
O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, deu posse, na manhã desta segunda-feira (23/01), à promotora de Justiça Ana Caroline Almeida Moreira no cargo de promotora corregedora.
Na solenidade, o termo de posse foi lido pelo secretário-geral do MPPB, Rodrigo Marques da Nóbrega. Participaram o corregedor-geral do Ministério Público, José Roseno Neto; o ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana; o 2º subprocurador-geral, Francisco Paula Lavor; os procuradores Valberto Lira e João Geraldo Barbosa; o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), promotor Leonardo Quintans; os promotores corregedores Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Eny Nóbrega de Moura Filho; a secretária de Planejamento e Gestão do MP, Cristiana Vasconcelos; e os promotores Alexandre César Teixeira, Amadeus Lopes e Eduardo Torres e servidores da instituição.
O procurador-geral, Antônio Hortêncio Rocha Neto, parabenizou o corregedor-geral pela escolha da equipe e apontou as qualidades da empossada. “É uma promotora dedicada, competente, resolutiva e discreta, atributos essenciais para quem vai exercer esse cargo de promotor corregedor; altamente competente, assim demonstrou por todas os locais por onde passou. Esse é um reconhecimento do seu trabalho e uma oportunidade de deixar sua marca como fez por todas promotorias onde atuou. Parabéns pela posse e boa sorte no trabalho”.
Também foi destacado pelo procurador-geral a importância da Corregedoria-Geral para a instituição. “É um dos órgãos mais importantes da Instituição, um órgão de controle, mas, acima de tudo, de orientação e de colaboração, que precisa de pessoas com esse perfil”, afirmou.
O corregedor-geral, José Roseno, também enalteceu a competência da promotora Ana Caroline. “Não fique surpresa com sua escolha. Foi seu trabalho e capacidade que me levaram a observá-la para a Corregedoria. Ficamos alegres com sua aceitação. pretendemos fazer na Corregedoria um bom trabalho. A escolha da equipe foi criteriosa. Chegamos hoje com a equipe completa e fortificada. Com certeza, com todos os membros e os servidores que lá estão, a Corregedoria vai se fortalecer ainda mais nos trabalhos que serão desenvolvidos”.
A promotora Ana Caroline Almeida Moreira agradeceu pela indicação e pelo prestígio. “Esse momento é um misto de alegria e de gratidão. No ano em que completo 20 anos de Ministério Público estou tendo essa oportunidade de exercer mais uma nova missão ministerial na carreira. É uma honra realmente fazer parte de uma equipe formada por colegas tão capacitados, valorosos e tão respeitados na instituição. Chegamos hoje na Corregedoria mais uma vez nos colocando à disposição como soldado do Ministério Público, com espírito de humildade e com espírito aguerrido, irei fazer meu papel da melhor forma possível. Comprometo-me a ter atuação responsável, dedicada e equilibrada, buscando garantir, acima de tudo, para a atividade fim o serviço de excelência que a sociedade paraibana merece. Que Deus nos abençoe com sabedoria, paz e ânimo”.
O ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana, também falou sobre equipe da Corregedoria, “Podemos dizer que a equipe foi bem escolhida para esses dois anos. Em relação à promotora Ana Caroline, após 20 anos de experiência obtida e pelo trabalho de excelência exercido, acredito que foi merecida a sua escolha, assim como os demais. Parabéns a vocês. A Corregedoria está bem entregue”.
O secretário-geral, Rodrigo Nóbrega, iniciou falando sobre as posses ocorridas na semana passada, ressaltando pontos importantes dos discursos de cada empossado. Ele também falou sobre a necessidade e importância de um Ministério Público unido e forte s sobre a missão da nova integrante da Corregedoria. “Sei de sua função briosa e que esses 20 anos haverão de trazer uma luz mais forte. Na Corregedoria não encontrei apenas amigos, fiz irmãos. É esse sentimento de irmandade na convivência que fortalece nossa instituição. Vocês terão na Administração Superior, da qual faço parte, um abrigo e parceiro para que possamos dar seguimentos aos ideais do Ministério Público”.;
O presidente da APMP, Leonardo Quintans, também delineou o trabalho realizado pela promotora. (Todos temos conhecimento de seu trabalho técnico de fôlego e de seu perfil de que hoje o Ministério Público precisa muito. Essa sua forma de trabalhar tenho certeza de vai levar para a Corregedoria. Trabalho impecável, firme e cuidadoso. Por isso, minha alegria pelo merecimento e pela certeza de que vai levar a historia de 20 anos para o órgão. Deus abençoe sua missão. É uma merecida indicação que deixa a todos nós felizes e tranquilos”.