Com Pedro e Daniel Alves, Tite anuncia os 26 convocados do Brasil para a Copa do Mundo de 2022
O técnico Tite anunciou, nesta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os 26 jogadores convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Serão eles os responsáveis por tentar trazer o hexacampeonato para o país e atuar no torneio, que começa no próximo dia 20. Brasil estreia contra a Sérvia, no dia 24, às 16h (horário de Brasília). As novidades foram as inclusões de Pedro, do Flamengo, que irá ao Mundial pela primeira vez, e Daniel Alves, na lista pela terceira vez.
Juninho Paulista confirmou Ricardo Gomes, Fernando Lázaro, do Corinthians, e Lucas Oliveira, do Palmeiras, como parte da comissão técnica. Como chefe de delegação, anunciou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Confira a lista de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
- Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
- Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle)
- Meias: Lucas Paquetá (West Ham), Everton Ribeiro (Flamengo)
- Atacante: Neymar (PSG), Raphinha (Barcelona), Vinicius Júnior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid).
— O critério da convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo é um critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, aspecto físico e aspecto mental. Tal qual os outros — falou Tite, em coletiva para os jornalistas. — As pessoas têm que entender que os laterais na equipe brasileira com pontas, não tem lateral que vai trabalhar ofensivo, vai ter trabalhar construtor. A qualidade técnica que o Dani Alves empresta nesse quesito é impressionante. A qualidade técnica que ele tem é de um articulador, um organizador. Ele tem a capacidade de organização.
Após acertar o retorno ao Barcelona na temporada passada, Daniel Alves não teve o vínculo renovado e optou por se transferir para o Pumas, do México. No futebol mexicano, atuou em apenas 12 partidas, não marcou gols e deu três assistências. O Pumas terminou o Campeonato Mexicano apenas na 16ª colocação entre os 18 clubes participantes, ficando fora da segunda fase.
www.reporteriedoferreira.com.br /O globo