Raí, ex-jogador do São Paulo, faz a letra “L” durante evento da Bola de Ouro
Ex-jogador do São Paulo e do Paris Saint-Germain, da França, o meia Raí participou do evento realizado pela revista France Football, que premia os melhores jogadores do mundo. Antes da entrega do Prêmio Sócrates, para o jogador que mais se destacou em projetos sociais no mundo, ele fez o gesto simbolizando a letra “L”, uma alusão direta ao ex-presidente e candidato à Presidência, Lula (PT).
Raí entregou o prêmio para o jogador do Bayern de Munique, da Alemanha, Sadio Mané. Mas antes, ele relembrou a importância do ex-jogador do Corinthians, Sócrates, que lutou pelo fim do Regime Militar e a favor da democracia no fim dos anos 80. De acordo com o são-paulino, os brasileiros têm uma “decisão importante” nos próximos dias, uma referência ao segundo turno das Eleições 2022, em 30 de outubro.
O jogador que foi bicampeão mundial com o São Paulo em 1992 e 1993 é declaradamente apoiador de Lula. Ele fez o anúncio nas últimas semanas, antes do primeiro pleito eleitoral. Além disso, participou de um evento na capital paulista ao lado do petista para discutir políticas necessárias para incentivar a prática de esportes no país, juntamente com outros ex-atletas.
ge