Prédio destruído por míssil russo em Kharkiv
Reprodução/Twitter
Prédio destruído por míssil russo em Kharkiv

A torre de comunicações e transmissão de Kiev foi atacada nesta terça-feira (1), conforme havia alertado uma agência de notícias russas. As emissoras de televisão saíram do ar logo após a explosão, mas o governo tentar restaurar a transmissão.

Moradores próximos às torres foram avisados

A Rússia mandou avisos para ucranianos que moram próximos a torres de comunicações ou repetidoras de Kiev para que deixassem suas casas, informou nesta terça-feira (1) a agência de notícias do país Tass.

Segundo a reportagem, Moscou quer atingir as sedes dos serviços de segurança e dos centros de operações de telecomunicações para “acabar com a guerra psicológica e midiática” da Ucrânia.

Desde o início dos ataques russos na Ucrânia, em 24 de fevereiro, o discurso do governo era de que só estava mirando as estruturas militares e não civis. No entanto, imagens vindas da Ucrânia mostram diversos danos em prédios residenciais e a morte de pessoas comuns.

Na madrugada desta terça, inclusive, o centro de Kharkiv foi atacado deixando ao menos 10 civis mortos. Além disso, há inúmeros relatos de que bombas e foguetes atingiram hospitais, escolas infantis e áreas residenciais.

www.reporteriedoferreira.com.br / Ig