Reviravolta: Romero volta às origens e abre espaço para novo tempo entre João e Veneziano
De repente, Romero Rodrigues volta à cena política! Mais do que isso, provoca reviravolta no tabuleiro do xadrez político com vista às eleições deste ano. No entanto, a física diz que toda ação gera uma reação – em direção oposta e com a mesma intensidade.
Em tempo, a decisão de Romero de apoiar a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo do Estado abre espaço para um possível novo tempo na relação política entre o govenador João Azevêdo (Cidadania) e o senador Veneziano Vital (MDB). Esta, meio abalada nos últimos dias, por assim dizer.
A ação de Romero provoca, também, insatisfação interna, dentro do próprio partido do ex-prefeito de Campina Grande, o PSD.
Correligionários de Romero, incluindo prefeitos, já manifestaram publicamente apoio ao projeto de reeleição do governador Azevêdo, a partir de movimento articulado pela ex-deputada Eva Gouveia.
Atual secretária de Estado da Representação do Governo da Paraíba em Campina Grande, Eva Gouveia tratou logo de dizer que a decisão do ex-prefeito Romero é pessoal. Em nota, Eva relatou que já conversou sobre o assunto com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.
No âmbito pessoal, Eva demonstrou desapontamento.
João & Veneziano
É inegável que havia articulações para uma aproximação entre João e Romero Rodrigues, possibilidade que veio por água abaixo hoje. No entanto, até ontem a tal possibilidade era um obstáculo posto entre o governador e o senador Veneziano Vital.
Agora, a barreira não existe mais!
Trocando em miúdos
A ação de Romero abre espaço para um recomeço entre João e Veneziano. Mais do que isso, abre possibilidades para um futuro próximo tendo como ator principal o senador Veneziano Vital.
Última
Nunca é demais lembrar que João Azevêdo, uma vez reeleito, só terá mais quatro anos na cadeira de governador. E é natural a todo gestor querer fazer o seu sucessor.
www.reporteriedoferreira.com.br Por Valter Nogueira