Renato sobre entregar cargo no Fla: “Prefiro que fique entre 4 paredes”
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG que manteve o Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho falou pela primeira vez sobre a decisão de colocar o cargo à disposição depois da eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira, para o Athletico-PR. O treinador, porém, optou por não confirmar e nem negar se o fato aconteceu, e disse que prefere que fique “entre quatro paredes”.
“Tem coisas que eu prefiro que fique internamente. Eu sempre converso bastante com o Marcos Braz (vice de futebol) e com o Bruno Spindel (executivo de futebol), que são pessoas que estão sempre com a gente e ajudam bastante. O Flamengo precisa muito dessas pessoas. Troquei algumas ideias depois da partida, mas não quero entrar em detalhes. Tive uma conversa muito boa ontem com o presidente (Rodolfo Landim), mas tem certas coisas que prefiro que fique internamente. Prefiro que fique somente entre quatro paredes”, declarou na entrevista coletiva.
Na ocasião da eliminação, Renato foi bastante xingado pelos torcedores no Maracanã e também ouviu pedidos pelo ex-treinador Jorge Jesus no Rubro-Negro. Após a partida, o treinador disse entender uma eventual interrupção do trabalho, mas Braz e Spindel não concordaram e decidiram por mantê-lo no cargo. Na vitória de hoje, a torcida apoiou a todo o momento e Renato elogiou, aproveitando também para acusar que “tem gente que ganha dinheiro com críticas” e que há “pessoas que querem tumultuar o ambiente”.
“Já sou vacinado. Não caí de para-quedas no futebol. Só achei as críticas exageradas. O que criticou quarta-feira vai nos elogiar amanhã. Faz parte. Tem gente que ganha dinheiro com críticas. Muitas pessoas gostam de ver o circo pegando foto. Digo a eles: ‘Sou a fortaleza de vocês, o muro de vocês’. Jornalista vive a cada três dias. O jornalista que é correto pode fazer a crítica, aquela crítica verdadeira, não aquele que a cada três dias muda de opinião. Tem pessoas que querem tumultuar o ambiente. O Flamengo está em uma final de Libertadores. E o Flamengo pode, em três anos, conquistar o tri da Libertadores. O Flamengo está lá no dia 27 e faremos de tudo para ganhar. Enquanto isso a gente precisa dessa energia do nosso torcedor”.
www.reporteriedoferreira.com.br