Fim do jejum: Argentina supera o Brasil na final e conquista a Copa América
Vitória por 1 a 0 sobre a seleção brasileira marca a primeira conquista de Messi pela seleção principal
Em uma decisão marcada pela desorganização no Maracanã, com pessoas aglomeradas em portões que dão acesso ao estádio para conseguir a credencial para assistir ao jogo das arquibancadas, Brasil e Argentina protagonizaram uma final de Copa América com muita rivalidade, discussões e lances com emoção.
Apesar de toda a garra dos brasileiros, o título acabou ficando com os argentinos, marcando a primeira conquista de Lionel Messi com a sua Seleção. O gol do título foi marcado por Di Maria, após bobeada de Renan Lodi, ainda no primeiro tempo.
A seleção brasileira começou melhor no jogo, tendo a posse de bola e se impondo diante dos argentinos. Aos oito minutos, a equipe de Tite mostrou o cartão de visita com uma jogada ensaiada. Renan Lodi arremessou para Richarlison, que, de costas, serviu a Neymar. Ele entrou na área com a bola, mas perdeu o controle e foi desarmado.
Instantes depois, os brasileiros chegaram com perigo mais uma vez. Renan Lodi foi acionado na esquerda, mas o passe de Neymar saiu forte demais. O lateral brasileiro se esticou, deu carrinho para pegar e cruzou na área para Richarlison, e o atacante quase conseguiu chutar a gol.
www.reporteriedoferreira.com.br Por