EUA registram mais de 400 tiroteios e 150 mortes no feriado de 4 de julho
Em Chicago, 88 pessoas foram baleadas, sendo que 14 delas fatalmente; Feriado de 2021 foi mais letal em comparação ao ano anterior
No fim de semana em que os Estados Unidos comemoram sua independência com desfiles e fogos de artifício, 88 pessoas foram baleadas em Chicago , sendo 14 delas fatalmente. Entre os baleados estão cinco crianças. Nesta segunda-feira (5), dois policiais foram vítimas de tiros ao tentar dispersar uma multidão no West Side, segundo informações da agência de notícias AFP.
Houve mais de 400 tiroteios , em todo o país, neste fim de semana prolongado em comemoração ao 4 de julho. Pelo menos 150 pessoas foram mortas, de acordo com dados compilados pelo Gun Violence Archive.
Chicago é a terceira cidade do país a superar os 774 assassinatos registrados em 2020, segundo ano mais com mais vítimas fatais das últimas duas décadas, ultrapassando Nova York e Los Angeles juntas.
O superintendente de polícia David Brown, foi questionado por autoridades municipais sobre as estratégias para conter a violência na cidade que tende a ter letais fins de semanas festivos. Mesmo assim, 10 pessoas a mais foram baleadas do que no fim de semana anterior, quando 78 vítimas de tiros, 10 delas fatais, foram registradas em toda Chicago.
www.reporteriedoferreira.com.br