Explosão em clínica na capital do Irã deixa mortos
Vítimas eram pacientes e acompanhantes da unidade médica, dizem bombeiros. Fogo começou no sótão, onde a clínica armazenava recipientes com gás.
Bombeiro controla incêndio em clínica de Teerã, no Irã, nesta terça-feira (30) — Foto: Amir Kholousi/ISNA/AFP
Uma explosão em uma clínica no norte de Teerã, capital do Irã, deixou ao menos 13 mortos nesta terça-feira (30), informa a agência semi-oficial ISNA citando serviços de socorros. Outras seis pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico
De acordo com o porta-voz dos bombeiros, Jalal Maleki, a explosão ocorreu no sótão da clínica. Lá, ficavam bombas de gás. Ainda não está claro, porém, o que teria causado o incidente.
Imagens que circularam pelas redes no Irã mostram incêndio grave e coluna alta de fumaça após explosão em clínica de Teerã nesta terça (30) — Foto: Iran Press/AFP
Ainda segundo os socorristas, as vítimas eram pacientes da clínica que estavam sendo operados ou seus acompanhantes. Houve um incêndio após a explosão, e, segundo a agência France Presse, levou duas horas até que as chamas fossem extintas. As imagens de uma bola de fogo e da fumaça causada pela explosão circularam pelas redes iranianas.
Explosão perto de base
O incêndio assustou porque, na semana passada, outra explosão ocorreu próximo a instalações militares perto de Teerã. Oficialmente, o governo atribuiu o incidente a um vazamento de gás, sem relações com atividades da Guarda Revolucionária do Irã na região.
www.reporteriedoferreira.com.br Por G1