Trump fala em “semanas mortais à frente” nos EUA, como nas guerras mundiais
Donald Trump concedeu entrevista na Casa Branca neste sábado na qual afirmou que o número de mortes no país nas próximas duas semanas será comparável ao que aconteceu nas duas guerras mundiais. Os EUA perderam 400 mil soldados na II Guerra; o governo fala em 200 mil mortes pelo coronavírus
247 – Donald Trump afirmou neste sábado (4) que as mortes por coronavírus nos EUA aumentarão nas próximas duas semanas e que o cenário será simiiliar ao enfrentado pelo país nas duas guerra munciais podem estar equiparadas ao número de mortos em guerras mundiais. Ele não mencionou números, mas a administração Trump fala em 200 mil possíveis mortes -na II Guerra, foram 400 mil cidadãdos dos EUA mortos
“Infelizmente, haverá um período muito, muito mortal”, disse Trump a repórteres na Casa Branca neste sábado, relatam Jordan Fabian e Justin Sink, da Bloomberg.
Trump disse que, “eu acredito que provavelmente nunca vimos algo assim, talvez durante a guerra – uma guerra mundial, uma Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial ou algo assim”.
Governadores e autoridades estaduais de saúde alertaram sobre a falta de ventiladores em algumas áreas, dizendo que a escassez provavelmente levará à morte de vítimas gravemente doentes. A alta taxa de infecções está sobrecarregando os hospitais – especialmente em Nova York – que estão lutando para cuidar de pacientes infectados e obter suprimentos desesperadamente necessários.
Trump disse a repórteres que seu governo está trabalhando para perder o mínimo de vidas possível e está distribuindo ventiladores para os estados que mais precisam deles.
Mais de 300.000 pessoas nos EUA contraíram o vírus e mais de 8.000 morreram, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Membros do governo Trump revelaram preocupação quanto ao aumento de mortes em cidades como Nova York, Detroit e Chicago.
www.reporteriedoferreira.com.br Brasil 247