Prefeito de Pitimbu-Pb proíbe Secretaria de Saúde falar sobre falta de vacina
Segundo a Secretaria de Saúde Municipal, as pessoas a partir de 60 anos, que são o público alvo nesta fase, receberão as visitas de equipes de saúde para serem imunizadas. O que não vem ocorrendo lamentavelmente.
A medida tem como objetivo afastar os idosos do risco de contrair o novo coronavírus.
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, está ocorrendo em todo o Brasil. No Litoral Sul Paraibano, algumas prefeituras estão acompanhando e cumprindo que determina o Mistério da Saúde, exceto a Prefeitura Municipal de Pitimbu na Paraíba. As reclamações são constantes , já que os idosos do município não estão recebendo o devido tratamento como recomenda o Ministério da Saúde.
Em alguns postos de vacinação está sendo constatado aglomeração, já que precisam sair de suas casas para buscar vacinação. deveria existir uma preocupação maior com os idosos vez que é recomendado evitar a procura de Unidade Básica de Saúde para atendimentos eletivos, o que não vem ocorrendo. Há quem diga que esteja faltando vacina.
A Secretaria de Saúde Municipal de Pitimbu, equivocadamente distribuiu nota afirmando que campanha de vacinação começou nessa segunda-feira (23), início da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e mais, que as pessoas a partir de 60 anos, que são o público alvo nesta fase, receberiam as visitas de equipes de saúde para serem imunizadas, isso é o que está revoltando a população, é o que dizem dois vereadores da Câmara Municipal de Pitimbu Pb, que não quiseram revelar os nomes, segundo eles, para não dá conotação política, levando em consideração que o caso é grave e requer ação e solidariedade.
” O Prefeito Leonardo Barbalho e a Primeira Dama Geilce Azevedo Barbalho ” Guiga “, moram em João Pessoa e não se preocupam com o que está acontecendo no município de Pitimbu ” concluíram
Tentamos contato com a Secretaria de Saúde do Município e não obtivemos resposta.
www.reporteriedoferreira.com.br