BESSA GRILL
Início » Política » Vital reafirma que nome de Veneziano consenso no PMDB para disputar o governo do Estado em 2014

Vital reafirma que nome de Veneziano consenso no PMDB para disputar o governo do Estado em 2014

Segundo o senador, partidários já demonstram o sentimento de unidade no PMDB.

21/01/2013 15:29

O senador Vital do Rego (PMDB-PB), reafirmou nesta segunda-feira (21), que o nome de Veneziano está consolidado como candidato de consenso do PMDB ao Governo do Estado em 2014. Vital tomou como base as declarações do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB). Segundo o senador, as declarações de Raniery Paulino, traduzem todo um sentimento de unidade formado dentro do PMDB. Ele observou que a candidatura de Veneziano já vem sendo construída com o apoio dos peemedebistas de toda a Paraíba e cresce a cada dia.

Conforme destacou Vital, o próprio ex-governador José Maranhão, presidente estadual do partido, já garantiu que o partido está fechado em torno da candidatura do ex-prefeito de Campina Grande. Para o senador, Veneziano está credenciado para disputar as eleições em 2014, com chances de vitória devido a boa gestão que fez em Campina Grande nos últimos 8 anos, quando recuperou a auto estima do povo campinense e realizou mais de 3 mil obras.

Ele lembrou que nas últimas eleições municipais realizadas no ano passado, o peemedebista participou ativamente de várias campanhas e em todas as cidades que chegou foi tratado como futuro candidato a governador e esperança da Paraíba em 2014.

Por ser um nome forte, Veneziano segundo Vital, tem sido alvo de críticas feitas por seus adversários políticos temem a sua candidatura e por isso, partem para o ataque na tentativa de desgastar a imagem do ex-prefeito. Para o senador a Paraíba saberá na hora certa, dá a resposta a quem traiu a confiançados paraibanos e hoje preferem adotar a política do arrocho e da perseguição.

Raniery

Em sua declaração, o deputado Raniery Paulino disse que a decisão de apoiar Veneziano foi unânime entre os partidários. O parlamentar destacou que em Brasília perante o presidente Raupp e Michel Temer o consenso foi defender o nome de Veneziano. “Então se qualquer peemedebista que estava ali apresenta outra postura então é um fato a ser analisado” declarou o deputado.

O deputado ainda afirmou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem pretensões de desestabilizar o PMDB. “”A gente não pode entrar no jogo do qual o governador tem interesse, ele quer desestabilizar o PMDB. E só caberá a nós do partido deixar a influência dele entrar ou não” afirmou.

Assessoria