BESSA GRILL
Início » Política » Vital anuncia apoio de Wellington Roberto a Veneziano

Vital anuncia apoio de Wellington Roberto a Veneziano

Senador afirma que PR já oficializou seu apoio a Veneziano Vital para o Governo em 2014 e diz que aliança de oposição só não acolherá o PSDB de Cássio Cunha Lima e o PSD de Rômulo Gouveia

11/02/2013 13:25
TH_O-1O senador paraibano Vital Filho (PMDB) revelou hoje que o deputado federal Wellington Roberto (PR) já oficializou o apoio do seu partido à candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) a governador do estado nas eleições de 2014. “O PR é um partido que honra os seus compromissos”, disse o líder do PR na Paraíba. Segundo o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) o PR se somará ao arco de aliança defendido pelo PMDB para que todas as legendas oposicionistas cheguem fortes, unidas e coesas nas eleições do próximo ano.
Para o deputado federal que foi campeão de votos nas últimas eleições sua participação na campanha 2014 será de forma ativa e participativa campanha ao lado de Veneziano Vital do Rêgo e do senador Vital do Rêgo. “Fazer campanha ao lado de quem tem o que mostrar vai ser um enorme prazer”, afirmou o deputado republicano.
Alianças – No campo das futuras alianças, Vital disse que só não existe a possibilidade de união com partidos que estejam na base do governador Ricardo Coutinho (PSB), como o PSDB do senador Cássio Cunha Lima e o PSD do vice-governador Rômulo Gouveia. “Vamos estabelecer parâmetros com relação a isso, a população sabe votar, sabe escolher. Não adianta fazer aliança com gregos e troianos porque a população entende que ela é oportunista. Vamos procurar líderes partidários, sindicais e da sociedade organizada que são contra este governo ditatorial”, declarou. “Veneziano enquanto candidato do PMDB vai procurar fazer alianças dentro do espectro das oposições”, completou.
Para Vital, as recentes declarações do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra que defendeu a união das oposições vai de encontro ao que vem pregando Veneziano Vital do Rêgo de que todas as legendas oposicionistas chegarão fortes, unidas e coesas nas eleições de 2014. O senador considera que Luciano Agra tem razão em defender a união das oposições paraibanas, seja no primeiro ou segundo turno das eleições de 2014.
Segundo Vital do Rêgo, a união com o PT pode se tornar possível principalmente em função da parceria que existe em nível de Governo Federal. “O PMDB nacional apresentará o candidato à vice-presidência da República, que é o vice-presidente Michel Temer. Esperamos ter o apoio do PT em uma situação recíproca”, afirmou. O peemedebista negou que haja um acordo preconcebido nesse sentido, segundo ele a questão vai ser discutida futuramente.
Com relação ao Partido Ecológico Nacional (PEN) presidido no estado pelo deputado estadual Ricardo Marcelo, o senador revelou que este partido cabe em qualquer lugar desta aliança oposicionista. Vital revelou ainda que mantém um elo de amizade com Ricardo Marcelo, do qual fez parte da mesma geração na Assembleia. “Parabenizo o trabalho que o presidente da ALPB, tem desempenhado mantendo um posicionamento forte dos interesses da população sem se curvar aos interesses velados do chefe do executivo estadual”, afirmou o peemedebista.
PMDB- O partido segundo Vital, conta hoje com grandes nomes de prefeitos, vices-prefeitos e vereadores. Sobre 2014, Vital não tem dúvida de que o partido será vitorioso visto que construiu com unidade, a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo, atualmente, um dos maiores líderes políticos do Estado, apontado por muitos como esperança da Paraíba em 2014.
Concordando com José Maranhão, Vital disse que o objetivo da nova executiva é fortalecer ainda mais o partido. Vital também elogiou a decisão de Maranhão de realizar simpósios a partir de março, em todas as cidades polos. Essa ação segundo ele, irá permitir discussões das problemáticas das cidades paraibanas. Além disso, o partido vai criar consultorias para orientar prefeitos que queiram elaborar planos e projetos junto ao Governo Federal.  Atualmente, o partido tem 58 prefeituras no estado. “Estamos todos de parabéns, o PMDB da PB mostra sua grandeza e unidade, enfrenta discussões internas e se fortalece para as disputas em 2014”, postou.
Parlamentopb