BESSA GRILL
Início » Destaque » Vereadores minimizam brigas no plenário e convocação de Durval

Vereadores minimizam brigas no plenário e convocação de Durval

15/10/2015 00:03

Os vereadores líderes do governo e oposição, respectivamente, Marco Antônio (PPS) e Raoni Mendes (PTB),tentaram minimizar hoje (14) os constantes desentendimentos que têm protagonizado na Câmara Municipal de João Pessoa. Após a convocação do presidente Durval Ferreira (PP) para uma conversa com todos os parlamentares sobre as brigas, ambos afirmaram que reconheceram o excesso, mas que existe respeito na relação entre os pares, e, por isso, não vêm necessidade da convocação.R6YVWI-1

– A gente já conversou. No dia mesmo em que os ânimos andaram se acirrando na Câmara, tanto o vereador Raoni quanto eu reconhecemos que a gente passou um pouco dos limites naquela sessão. Eu refleti e me vi na situação da oposição e acho que, do ponto de vista da oposição, a coisa está meio desesperadora mesmo. Acho até que, se fosse o líder da oposição, poderia estar um pouco descontrolado.
Marco Antônio voltou a destacar que a gestão municipal teria o apoio da maior parte da população, usando como base as pesquisas eleitorais encomendadas por sistemas de comunicação e que o prefeito Luciano Cartaxo estaria no caminho certo.
Já o líder da oposição destacou que mantém uma relação de respeito com os colegas parlamentares e que não tem intenção de partir para a agressão. Segundo Raoni, os ataques seriam resultado da falta de argumentos dos governistas.
– Deve ser algo administrativo, pois sobre o direito sagrado da tribuna, de fazer o contraponto, eu não abro mão. Ser atacado com palavras duras e grotescas, principalmente quando estou ausente, eu não vou me calar. Quem me conhece sabe que eu sou da paz. Tenho uma relação de respeito com todos os vereadores. Esses ataques pessoais só são feitos porque falta argumentos para fazer a defesa do governo. Elogie e defenda Cartaxo, mas me atacar pessoalmente eu não vou aceitar em nenhuma circunstância.
www.reporteriedoferreira.com