BESSA GRILL
Início » Política » Vereadores de Lucena participam de manifestação em defesa de eleição única em 2022

Vereadores de Lucena participam de manifestação em defesa de eleição única em 2022

25/05/2019 18:58

Os vereadores Chico de Dulce, Jair das Chagas, Severino Amâncio (Sibiu) e Cláudio das Tintas, representaram o Poder Legislativo de Lucena, na tarde desta sexta-feira (24), na cidade de Campina Grande, durante evento em defesa de uma eleição única em 2022, que ocorreu na Federação das Associações de Municípios da Paraíba – Famup.

Na ocasião, eles e outros políticos de 210 municípios paraibanos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, assinaram um manifesto em defesa da PEC (emenda constitucional) 56/2019, apensada à PEC 376/2009, que propõe uma eleição única daqui a três anos.

“Assim como demais parlamentares de toda a Paraíba, a cidade de Lucena se fez representar em tão importante evento”, disse Chico de Dulce, presidente da Câmara Municipal de Lucena. Durante o evento, que contou também com a participação de senadores, deputados federais e estaduais, ficou garantido o apoio da bancada federal paraibana no Congresso à causa.

A PEC é de autoria do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) e já recebeu o parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Valtenir Pereira (MDB-MT), e aguarda apenas a votação para seguir ao plenário, o que, para os vereadores da cidade de Lucena se trata de um grande avanço para a concretização de uma eleição única em 2022.

“Somos favoráveis ao Projeto de Emenda Constitucional e, acreditamos que, com esta manifestação favorável ao projeto por parte dos parlamentares paraibanos, estamos nos unindo em âmbito nacional por uma causa mais do que justa”, afirmou Cláudio das Tintas, vice-presidente da Câmara Municipal de Lucena.