BESSA GRILL
Início » Política » Vereador Helton Renê destaca importância do Centro Cultural de Mangabeira

Vereador Helton Renê destaca importância do Centro Cultural de Mangabeira

24/04/2013 02:02

O vereador Helton Renê (PP) também participou das festividades pelo aniversário de 30 anos do mangabeira festabairro de Mangabeira, o mais populoso de João Pessoa, nessa terça-feira (23). Na ocasião ele também foi presenteado com uma homenagem entregue pelos moradores por seus prestados ao bairro.

Segundo o parlamentar, é inegável a importância de Mangabeira – localizado na Zona Sul – para a cidade. “O bairro através do seu comércio é praticamente autossustentável. Ninguém precisa ir ao Centro da capital para conseguir adquirir  bens ou serviços, aqui os moradores encontram de tudo, inclusive um distrito industrial próprio”, comentou o parlamentar.

Helton Renê acompanhou a assinatura da ordem de serviço para construção do Centro Cultural de Mangabeira, autorizada hoje pelo prefeito Luciano Cartaxo. O parlamentar parabenizou a iniciativa da administração municipal e ressaltou a importância de um espaço como esse para as áreas de educação e cultura.

“É um marco na cidade de João pessoa, não apenas em Mangabeira, mas para quem vive em outros bairros da Zona Sul. Parabéns à prefeitura, ao bairro e a todos os moradores da Zona Sul de João Pessoa”, pontuou.  De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mangabeira possui mais de 100.000 habitantes. Se fosse uma cidade, seria a 4ª maior da Paraíba.

Centro Cultural de Mangabeira –

De acordo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, o projeto prevê a construção de uma biblioteca, palco para eventos, telecentro e sala multiuso com 80 lugares, que poderá abrigar exibições de teatro, cinema e outros eventos. A reforma ainda prevê a construção de ateliês para o desenvolvimento de atividades culturais. A iniciativa é resultado de um convênio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com o Governo Federal, por meio do Programa Mais Cultura.

Assessoria