BESSA GRILL
Início » Política » Vereador Helton Renê apoia redução da jornada de trabalho de psicólogos em JP

Vereador Helton Renê apoia redução da jornada de trabalho de psicólogos em JP

17/04/2013 12:31

Helton RenerA redução da jornada de trabalho dos psicólogos de João Pessoa foi tema do pronunciamento do vereador Helton Renê (PP), na Câmara Municipal, nesta terça-feira (16). O parlamentar defende o cumprimento da Lei Municipal 1.735/2012 que dispõe sobre nova carga horária de 40 para 30 horas para os profissionais da área de saúde na capital.

Segundo Helton Renê, a redução na carga horária dos psicólogos irá beneficiar não apenas a classe, mas principalmente os pacientes por eles atendidos. “Com o cumprimento dessa lei, a população terá uma assistência mais qualitativa. Com menos estresse no dia-a-dia dos psicólogos quem ganha é João Pessoa. Independentemente de bandeiras partidárias, peço o apoio dos meus pares para com essa classe que merece o nosso respeito”, afirmou o vereador na tribuna.

A sessão ordinária foi acompanhada por representantes do Conselho Regional de Psicologia. Entre eles, estava o conselheiro Luiz de França Pereira que lembrou que a mobilização pela redução da jornada para 30 horas é uma antiga luta da categoria. “Outras classes, como por exemplo, os assistentes sociais já foram beneficiados por essa lei. Aguardamos o cumprimento da lei para que assim, possamos usufruir desse direito. A contratação de mais psicólogos irá refletir em melhores condições de um bom atendimento por parte desses profissionais”, completou.

O vereador Helton Renê confirmou sua participação na reunião agendada para o dia 23 de abril, entre o Conselho Regional de Psicologia, vereadores da capital e o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

Assessoria